Em Carapicuíba, governador João Doria inaugura terminal de ônibus que vai beneficiar 10 mil pessoas

Terminal Metropolitano Carapicuíba faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi - São Paulo e vai integrar 17 linhas de ônibus à estação da CPTM
Governador João Doria inaugura equipamento de mobilidade urbana em Carapicuíba; prefeito e vice-prefeita da cidade, Marcos Neves e Gilmara Gonçalves (à esquerda de Doria), estiveram presentes, assim como outras autoridades estaduais e locais (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

Na manhã desta terça (15), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), participou da inauguração de um importante equipamento de mobilidade urbana para a região oeste da Grande São Paulo, que poderá beneficiar até 100.000 passageiros diariamente por meio da integração com os ônibus do transporte municipal e com os trens da CPTM. O prefeito da cidade, Marcos Neves (PSDB) e a vice-prefeita, Gilmara Gonçalves (MDB) também participaram do evento.

Localizado na avenida Celeste com avenida Governador Mário Covas, ao lado da estação Carapicuíba da CPTM, o Terminal Metropolitano Carapicuíba recebeu investimentos de R$ 29,2 milhões e faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, com 11 km de extensão. O empreendimento conta com 17 linhas de ônibus distribuídas em seis plataformas cobertas, sendo seis linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU e 11 serviços municipais de Carapicuíba. 

O governador destacou a ampliação da mobilidade urbana que o equipamento proporcionará. "O objetivo é facilitar a integração para diminuir o tempo de translado e principalmente aumentar o conforto da população que utiliza o serviço de transporte, seja o serviço dos trens, metrô ou ônibus", informou João Doria ao Giro S/A durante coletiva de imprensa.

"Essa obra integra o sistema municipal de transporte, o intermunicipal de transporte e a linha 8-diamante da CPTM", lembrou o secretário executivo da STM, Paulo Galli. "Mais de R$ 2 bilhões de reais serão investidos pela concessionária na modernização de todas as estações das linhas 8 e 9. Não só Carapicuíba será beneficiada por esses investimentos, mas toda a região oeste da Grande SP", comentou.


O piso térreo do equipamento é destinado às seis plataformas de embarque e desembarque, no mesmo nível de acesso à Estação da CPTM (Divulgação/Governo do estado de SP)

ESTRUTURA
A área construída de cerca de dez mil metros quadrados está distribuída em dois pavimentos: o térreo é destinado às seis plataformas de embarque e desembarque, no mesmo nível de acesso à Estação da CPTM, e o mezanino de acesso superior integrado a um espaço que será destinado para utilização comercial. A edificação também dispõe de salas administrativas, salas técnicas, dois sanitários públicos com acessibilidade, duas escadas rolantes e um elevador.

Linhas intermunicipais que operam no Terminal Metropolitano Carapicuíba
307 - Carapicuíba (terminal rodoferroviário de Carapicuíba) / Cotia (km 24 - rodovia Raposo Tavares) *Esta linha faz ponto final no terminal
020 - Carapicuíba (Vila Dirce) / Osasco (Vila Yara) via Avenida dos Autonomistas
022 - Carapicuíba (Vila Dirce) / Osasco (Vila Yara) via Osasco (Centro)
134 - Barueri (Parque Viana) / Osasco (Centro)
345 - Barueri (Vale Do Sol) / Osasco (Vila Yara)
428 - Barueri (Jardim Do Líbano) / Osasco (Vila Yara)

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/