Sidebar Menu

Em apenas um dia PM resgata 22 pessoas ilhadas em Araçariguama

​Dez bairros da cidade foram mais afetados

Nesta semana que registrou o maior volume de chuvas dos últimos 40 anos, toda a região foi atingida pelos temporais que causaram estragos inimagináveis nas cidades.

Depois da segunda-feira (10), o pior dia para todos os municípios, Araçariguama foi a cidade que sentiu o impacto da chuvas, que elevaram o nível do Rio Tietê em aproximadamente quatro metros acima do normal.

Bombeiros resgatam moradores de Araçariguama que estavam ilhados (Foto: Polícia Militar)

Cerca de 10 bairros da cidade foram castigados e diferentes pontos de alagarmos e deslizamentos de terra foram registrados pela Defesa Civil local. 

Semelhante a Osasco, a Prefeitura de Araçariguama decretou estado de emergência.

Um morador da cidade, Adriano de Melo, foi arrastado por enxurrada durante temporal na cidade. O corpo dele foi encontrado nesta quarta-feira (12).

Além do nível do Rio Tietê ter subido além do normal, o que aumentou o volume de água na cidade foi a abertura das comportas nas barragens em Pirapora do Bom Jesus, que também está em estado de atenção. As comportas foram abertas para evitar um possível rompimento das duas barragens da cidade.

Resgate por vários meios

A Polícia Militar divulgou imagens do resgate realizado por suas equipes nesta quarta-feira. Segundo a corporação, apenas ontem, foram retiradas 22 pessoas de áreas de risco de Araçariguama.

A PM utilizou o helicóptero Água, embarcações e também uma equipe específica dos Bombeiros que fez o resgate de vítimas por terra usando uma trilha feita por um trato na mata.

Sete viaturas, 18 homens do 15° Grupamento de Bombeiros de Sorocaba participaram da operação. Desde o início dos alagamentos, cerca de 100 pessoas foram resgatadas. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection