Doria anuncia novo calendário de vacinação contra a covid-19

Imunização é antecipada em quatro dias e, agora, até 16 de agosto, todos os adultos do estado de São Paulo terão tomado ao menos uma dose da vacina que combate o coronavírus 
Governador do estado de SP fez anúncio em coletiva de imprensa (Divulgação/Governo de SP)

Após se recuperar da segunda infecção de covid-19, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva anunciada ontem (28), anunciou a antecipação do calendário de vacinação em quatro dias. Antes marcado para o dia 20 de agosto, o chamado "Dia da Esperança" agora passou a ser 16 de agosto, data na qual todos os adultos acima de 18 anos do estado terão tomado, ao menos, uma dose da vacina contra o novo coronavírus.

Com esse movimento, Doria espera retomar mais rápido as atividades em todos os setores econômicos do estado mais rico da federação. Ele declarou que o estado já tem, proporcionalmente, mais vacinados que os Estados Unidos e o Reino Unido, com a diferença de que todas as medidas protetivas continuam sendo obrigatórias (uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social). É importante ressaltar que mais de 700 mil pessoas no estado não voltaram para receber a segunda dose e que isto é extremamente importante para a imunização de todos.

Até o dia 29 de julho, o estado preconiza a vacinação de pessoas acima de 30 anos, do dia 30 de julho a 4 de agosto as pessoas de 28 e 29 anos; do dia 5 ao dia 9 de agosto, quem tem mais de 25 anos; e do dia 10 ao dia 16, jovens acima de 18 anos. Os adolescentes serão vacinados a partir de 18 de agosto, sendo que até o dia 29 serão vacinados jovens entre 12 e 17 anos com deficiências, comorbidades e gestantes; do dia 30 de agosto ao dia 5 de setembro quem tem de 15 a 17 anos; e do dia 6 a 12 de setembro os acima de 12 anos de idade.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/