Doria anuncia flexibilização do comércio em todo estado de SP a partir de 1º de agosto

De volta ao Palácio dos Bandeirantes, governador anunciou o funcionamento das atividades econômicas até meia-noite, com capacidade de ocupação de 80%
Se todos os índices de saúde (casos, internações e mortes por covid-19) continuarem sob controle, tudo voltará à normalidade a partir do dia 17 de agosto (Divulgação / Prefeitura Municipal de Osasco)

Devido ao avanço da vacinação contra a covid-19 em todo o estado de São Paulo, com 76,15% da população vacinada com pelo menos uma dose, e também pela queda no número de casos, internações e mortes em todo o estado, o governador João Doria (PSDB) anunciou série de medidas na tarde desta quarta-feira. 

De volta ao trabalho presencial no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, após ter contraído a covid-19 pela segunda vez, Doria revelou em coletiva, a flexibilização dos horários das atividades econômicas e também do funcionamento de parques, entre outros locais em todo estado.

VACINAÇÃO AVANÇA
Até às 13h de hoje (28), segundo o governador, o estado somava 35.546.039 de doses de vacinas aplicadas, bem como a queda nas taxas de ocupação nos leitos de UTI (53% estado e 49% na Grande São Paulo).

A partir do dia 1º de agosto, ainda na chamada fase de transição, comércios, restaurantes e similares, salões de beleza, atividades culturais, atividades religiosas, academias podem funcionar das 6 até meia-noite (era 23h), com até 80% de ocupação (antes era de 60%). Vale reforçar que as medidas protetivas, como uso de máscara, uso de álcool em gel para higienização das mãos e distanciamento de um metro, continuam sendo obrigatórias para o controle do coronavírus.

Todos os parques estaduais voltarão ao funcionamento normal (veja o horário de cada um no www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br) e se o número de casos, internação e mortes continuar sob controle, tudo voltará à normalidade a partir do dia 17 de agosto, sem horário de restrição, nem toque de recolher.

*Foto de capa: Divulgação/Governo do est

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/