Doria antecipará em 30 dias o calendário de vacinação contra a covid-19

Governador revelou que toda a população adulta dos 645 municípios do estado de São Paulo deverá receber a primeira dose da vacina até o 15 de setembro
Governador João Doria promete vacinar os paulistas acima de 18 anos até 15 de setembro (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

Em coletiva extraordinária ocorrida ontem (13), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que toda a população adulta dos 645 municípios de São Paulo deverá estar vacinada contra a covid-19 até o 15 de setembro, antecipando em 33 dias a estimativa de conclusão do cronograma anterior.

O novo calendário inclui pessoas com idade a partir de 40 anos na vacinação do mês de junho. Paulistas na faixa etária de 40 a 59 anos, que seriam vacinadas apenas no mês de julho, de acordo com o antigo calendário, serão vacinadas ainda este mês. Cerca de 7,5 milhões de pessoas a partir de 40 anos de idade, com ou sem comorbidades, serão beneficiadas com a medida.

No dia 15 de julho, a campanha será estendida para a população de 35 a 39 anos. Depois, no dia 30 de julho, as pessoas com idade entre 30 e 34 anos. Já, a partir de 16 de agosto, a vacinação se estende para os adultos mais jovens, com idade entre 25 a 29 anos. Por fim, a partir de 1° de setembro, todos os adultos a partir de 18 anos poderão iniciar a imunização contra o coronavírus, com término previsto de aplicação da primeira dose para o dia 15 de setembro.

Novos imunizantes e pré-cadastro
Além da CoronaVac, da Astrazeneca e da vacina da Pfizer, a vacina da Janssen vem para agilizar o ritmo da vacinação no estado. De acordo com Doria, São Paulo recalculou o cronograma e está intensificando a logística e distribuição dos imunizantes para os 645 municípios paulistas.

O pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/