Sidebar Menu

​Detran autoriza retomada de aulas práticas de direção

Contran também alterou o prazo para conclusão do processo de habilitação
Os Centros de Formação de Condutores retornaram suas atividades em junho (Foto: Arquivo/Agência Senado)

O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) retoma nessa segunda-feira (27) o agendamento, aulas práticas e aplicação de provas práticas de direção para os alunos que tiveram o curso de habilitação interrompido devido ao período de quarentena do coronavírus. 

Segundo o órgão, a medida vale para todas as cidades que estão na fase dois (laranja) do Plano São Paulo. Mais de 50 mil alunos de todo o Estado serão beneficiados com o retorno das aulas práticas.

Entre os protocolos sanitários para a retomada estão higienizar o carro entre o uso dos alunos e disponibilização de álcool em gel pelo Centro de Formação de Condutores  (CFC).

Em junho, os CFCs foram autorizados a retomarem gradualmente as aulas. Entretanto, novos alunos ainda não podem começar. 

As aulas teóricas nos CFCs são feitas com sistema de reconhecimento facial, que foi desenvolvido pela empresa de tecnologia do Estado (Prodesp), no qual os alunos podem realizar as aulas de form.

Os estabelecimentos precisam fazer agendamento prévio das aulas práticas e remotas pelo sistema e-CNH do site do Detran.

No início de julho, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou de 12 para 18 meses o prazo para conclusão do processo de habilitação.

De acordo com o Detran foram entregues mais de 320 mil Certificados de Registro do Veículo (CRVs) via drive-thru, tanto para despachantes quanto para particulares; de 65 mil CNHs, também pelo mesmo sistema e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos. Desde o dia primeiro de julho, já foram retirados mais de 280 mil CRVs. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection