Barueri antecipa que construirá nova maternidade e centro de diagnósticos

Projeto da maternidade está pronto e será apresentado ao prefeito Rubens Furlan (Foto: Henrique Vilela/Giro)
LIO REZENDE, da Redação

Um dos maiores problemas no atendimento da área da Saúde na região deverá ser diminuído em breve. É o que garantiu o secretário de Obras de Barueri, Roberto Piteri ao Giro S/A, ao anunciar a construção de uma nova maternidade para a cidade.

Segundo Piteri, o projeto da unidade já está pronto e será apresentado ao prefeito Rubens Furlan, que dará a palavra final sobre a construção. "Este é um compromisso que o prefeito havia assumido. Só estamos fazendo umas adequações na planta para darmos continuidade a essa demanda", salienta o secretário.

O local escolhido para a instalação do equipamento é próximo ao Hospital Municipal, no Jardim Barueri, onde existem vários bolsões públicos de estacionamento. "Essas áreas darão espaço à nossa maternidade. Ao lado também será instalado um Centro de Diagnósticos, no prédio onde se localizava a PUC. Ou seja, a cidade estará, em breve, muito melhor estruturada para atender ao munícipe nessa área tão sensível como é a Saúde", afirma.

Atualmente, só as cidades de Osasco e Santana de Parnaíba possuem prédio específico para funcionar Maternidade. "O nosso Sameb já presta serviços nesta especialidade. No entanto, a demanda de gestantes em nosso município é muito grande. Por isso achamos importante demais esta Obra" finalizou.

A maternidade municipal que mais atende parturientes na região é a Amador Aguiar, em Osasco, que realiza cerca de 400 partos por mês e conta com 20 leitos neonatal e outros 17 para as gestantes.


Cidades arrecadam R$ 14 milhões em ISS sobre pedág...
Mais de 3 mil veículos foram levados por criminoso...