Sidebar Menu

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas intensas acima da média na região

Nos próximos 03 dias haverá risco de chuvas acima da média
Tempo encoberto predomina na região nesta segunda-feira, 19 - Foto: Marcos Santos/Jornal da USP

A Defesa Civil do Estado emitiu, neste domingo, 18, um alerta sobre o risco de chuvas intensas acima da média entre está segunda-feira, 19, e quarta-feira, 21, nas sete cidades da região, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba. Segundo o órgão, pode chover mais de 50 mm no período alertado. 

No decorrer do dia de hoje novas áreas de instabilidade, provocadas pela atuação de uma frente fria pelo oceano, devem atuar em São Paulo com intensidade variada. Há potencial para rajadas de vento e trovoadas. A temperatura é de 17°C, de acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. A máxima pode chegar aos 18°C.

De acordo com o Centro de Gerência de Emergências (CGE-SP), a tendência para os próximos dias é a propagação de um cavado (área de baixa pressão em altitude) vai provocar chuva com até forte intensidade entre a madrugada e a manhã da terça-feira (20). As precipitações perdem força a partir da tarde e o tempo fechado e úmido determina pequena amplitude térmica. Mínima de 13°C e máxima de 16°C.

A quarta-feira (21) começa com predomínio de céu encoberto a nublado e sensação de frio. Entre a madrugada e o início da manhã a garoa será eventual e durante a tarde acontecem algumas aberturas de sol. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 18°C.

Alerta emitido pela Defesa Civil

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection