Sidebar Menu

Defesa Civil alerta para risco de novo temporal na região

Trecho do Rio Tietê transbordou e alagou parte do Jardim Piratininga, na segunda-feira (10)

 A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, na tarde desta terça-feira (18), um alerta para risco de temporal forte a partir desta quarta-feira (19). Previsão pluviométrica deve ficar entre 90 mm e 140 mm.

Trecho do Rio Tietê transbordou e alagou parte do Jardim Piratininga, na segunda-feira (10), quando ocorreu o maior temporal dos últimos 40 anos (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Segundo o órgão, a aproximação de uma frente fria criará condição para forte chuva por todo o do Estado de São Paulo. Entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21), aumenta-se o risco para temporais, seguido por intensa atividade elétrica, rajadas de vento forte e queda de granizo em pontos isolados.

A Defesa pede que em razão desses eventos, orientamos a todos para ficarem atentos a qualquer sinal de perigo, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra, assim como ocorrências relacionadas com raios e vento.Em caso de emergência, avise imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também: