Sidebar Menu

Criança come bombom envenenado em escola de Cotia

De acordo com a Secretaria de Educação de Cotia, o aluno passou mal logo no início do período escolar e, por volta das 13h15, começou a vomitar no banheiro 
Fachada da Escola onde aconteceu o fato - Foto: Google

O aluno P.A.G.P, de 10 anos passou mal após comer um bombom supostamente envenenado na Escola Municipal Idalina Godinho da Silva, Caucaia do Alto, em Cotia, por volta das 13h15, desta segunda-feira, 15. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o aluno não passou bem logo no início do período escolar e começou a vomitar. Um colega ouvido disse que o garoto chegou com o bombom na escola e não disse onde havia conseguido. Ele teria comido sozinho dentro do banheiro da escola.

Segundo o Boletim de Ocorrência, "durante a aula de educação física P.A. encostou no muro e com as mãos na barriga gritou que estava com a barriga doendo em seguida vomitou um líquido verde, a declarante que viu a cena de sua sala correu para socorrê-lo".

A criança foi encaminhada para o Pronto-Atendimento de Caucaia. Após o atendimento de urgência, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Cotia.

O garoto permanece internado no Hospital Regional de Cotia e, de acordo com o hospital, há suspeita de envenenamento, uma vez que foi identificada a presença de chumbinho (veneno de rato) em um bombom que ele teria comido.

Em nota, a Prefeitura de Cotia disse que o menino "está estabilizado e permanece em observação no hospital. A Secretaria de Educação está dando todo o suporte para a família. Uma assistente social e assessora da Educação acompanha a família no hospital.

A Direção da Escola registrou um boletim de ocorrência na Delegacia. 

Ainda no BO, diz que nenhum familiar da criança compareceu no DP. Ignora-se o que de fato possa ter ocorrido. O caso é investigado pela Delegacia de Caucaia do Alto.

* Notícia atualizada às 13h25 com informações do Boletim de Ocorrência e nome da vítima. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection