Coworkings apresentam crescimento durante a pandemia e se tornam tendência em Barueri região

Com o fechamento de escritórios, muitas empresas têm optado pelo trabalho remoto e por utilizar espaços compartilhados para encontros, reuniões e até para ampliar a rede de contatos para negócios
Coworking de Alphaville ampliou negócios e segmentou seu público (Divulgação/Ewaá)

A pandemia do novo coronavírus acelerou o que já estava sendo apontado como tendência. E com os coworkings não foi diferente. Com o fechamento de escritórios, muitas empresas têm optado pelo trabalho remoto e por utilizar espaços compartilhados para encontros e reuniões, quando necessário.

Uma pesquisa realizada pela Robert Half, empresa especialista em recrutamento de pessoal, aponta que 63,8% das pessoas entrevistadas gostariam de trabalhar mais dias da semana de forma remota. E cada vez mais a opção do coworking é considerada atrativa neste novo contexto, tanto pela relação custo-benefício, quanto por proporcionar a convivência humana e networking ativo. A segmentação também está sendo apontada como ótimas oportunidades de mercado para os coworkings.

Em Alphaville, o Espaço Ewaá é exemplo dessa onda e oferece ambiente exclusivo para atender o público feminino. "Montamos este coworking para a mulher contemporânea e antenada, que gosta de moda, arte e busca um ambiente propício com leveza e espírito acolhedor", diz a advogada e empresária Carla Mota criadora do Ewaá, que é um fomentadora de eventos com foco em promover essa troca de experiências e geração de negócios.

Para a cliente do Ewaá, Jane Lima, sócia fundadora da Coral Marketing, utilizar o coworking foi transformador. "Além de abrir muitas portas, também nos trouxe experiências enriquecedoras de outras empreendedoras, que, assim como nós, vive os desafios diários do empreendedorismo no Brasil. Aqui nos sentimos apoiadas e sempre estamos em contato com mulheres inovadoras", declara.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/