COVID-19. Prefeito de Cotia acata liminar e cidade volta à fase vermelha do Plano SP

Após permitir a abertura do comércio não essencial entre os dias 25 e 27 de dezembro, o prefeito de Cotia, Rogério Franco, retrocedeu e acatou decisão do estado
Quarentena em Cotia, e em todo o estado de São Paulo, se estende até o dia 7/2 (Foto: Francisco Cepeda/Giro S/A)

O prefeito reeleito de Cotia, Rogério Franco (PSD), após descumprir determinação estadual e permitir a abertura do comércio não essencial entre os dias 25 e 27 de dezembro, acatou liminar judicial do estado, que obriga todas as cidades de São Paulo a fecharem comércios não essenciais entre hoje (1/1) e domingo (3/1), devido ao recrudescimento da pandemia do coronavírus. 

Na mesma data, Franco voltou atrás e através do decreto 8.847 afirmou que seguirá as determinações do governo. Ele escreveu em suas redes sociais: "em atendimento a uma decisão judicial, Cotia retorna à fase vermelha. Lutamos para que a economia local não fosse prejudicada, mas o judiciário determinou que a Prefeitura seguisse o Plano São Paulo."

Na fase vermelha está proibido o funcionamento de shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, academias e salões de beleza. Bares e restaurantes poderão funcionar apenas com delivery e drive-thru em todas as cidades do estado de São Paulo. De acordo com dados do portal do governo do estado, ontem, dia 31/12, os número de casos era de covid-19 era de 1.462.297. Os óbitos pela doença em todo o estado de São Paulo somavam 46.717 e, somente nas últimas 24 horas, foram registrados 10.219 casos, com 240 novas mortes. Entre o total de casos diagnosticados, 1.287.986 pessoas estão recuperadas, sendo que 155.243 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/