Sidebar Menu

Covid-19: novas regras do Plano SP para todo o estado começam nesta segunda-feira (25)

Reclassificada como fase laranja de segunda a sexta durante o dia, estado de São Paulo também seguirá com as novas regras da fase vermelha durante à noite e madrugada. Veja o que muda na região 
No acumulado divulgado ontem (24) pelo governo do estado, consta que no decorrer da pandemia a soma é de 51.502 óbitos e 1.699.427 casos confirmados do novo coronavírus no estado de SP (Foto: Divulgação / Reprodução Freepik)

Nas cidades da região oeste da Grande São Paulo, que fazem parte do consórcio Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), ficou decidido pelo Plano São Paulo, do governo do estado, que elas seguirão as regras da fase laranja até 20h e vermelha a partir desse horário até 6h. Nos finais de semana (sábado e domingo) dos dias 30 e 31 e também 6 e 7, as regras da fase vermelha vigora durante todo o dia, até nova reclassificação.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, comércios, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade.

Na fase mais restritiva (vermelha), somente atividades essenciais — como supermercados e farmácias — poderão funcionar. Bares, restaurantes, padarias e similares poderão trabalhar apenas com sistema de delivery, drive-thru e take away (retirada); todas as demais atividades devem estar fechadas para atendimento ao público.

Razão da mudança

Os números da covid-19 no estado de São Paulo de janeiro são alarmantes e já ultrapassaram o total do mês de dezembro: foram 237.130 novos casos entre os dias 1º a 24, 16.486 a mais que o total do mês passado inteiro (220.644). Também já são 4.785 novas mortes registradas neste mês, contra 4.622 no anterior. No acumulado divulgado ontem (24) pelo governo do estado, consta que no decorrer da pandemia a soma é de 51.502 óbitos e 1.699.427 casos confirmados do novo coronavírus.

Entre o total de casos diagnosticados da covid-19, 1.435.128 pessoas estão recuperadas, sendo que 173.805 foram internadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 71,7% na Grande São Paulo e 71,3% no estado. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection