Sidebar Menu

Covid-19: hospitais estaduais da região estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

No momento, o Hospital Geral de Carapicuíba e o Hospital Regional de Cotia estão com lotação máxima. Já Osasco apresenta 92,1% de ocupação e IItapevi 90%
Estão ocupados os 40 leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes com covid-19 no Hospital Geral de Carapicuíba (Cris Castello Branco / Governo do Estado de São Paulo)

A queda de ocupação de leitos observada em todo o estado durante as últimas semanas ainda não foi notado em hospitais estaduais da região oeste da Grande São Paulo. Essa é a constatação de um levantamento feito pela reportagem do Giro S/A com a Secretária Estadual de Saúde, que mostra dois dos quatro hospitais estaduais localizados na região com 100% dos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) de covid-19 ocupados. 

O Hospital Geral de Carapicuíba possui 28 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, todos estão ocupados. No Hospital Regional de Cotia são 20 leitos de UTI e 33 de enfermaria, que também estão lotados no momento.

Ainda há vagas nas unidades hospitalares de Itapevi e Osasco, mas a situação continua preocupante. No Hospital Geral de Itapevi são 20 leitos de UTI com 90% de ocupação e 32 leitos de enfermaria com 60% de ocupação. Já no Hospital Regional de Osasco são 51 leitos de UTI com 92,1% de ocupação e 37 de enfermaria com 69,2% de ocupação. 

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/