Cotia: mais de 20.000 munícipes estão com a 2ª dose da vacina contra a covid em atraso

Faltosos precisam concluir a sua imunização na unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h
É preciso que a pessoa receba as duas doses preconizadas para ficar mais protegida contra o novo coronavírus (Alexandre Rezende/Secom Cotia)

Mais de 20 mil moradores de Cotia estão com a segunda dose da vacina que combate a covid-19 atraso. De acordo com levantamento realizado pela secretaria de Saúde no último sábado (16), pessoas que tomaram a 1ª dose da Pfizer são a maioria entre os faltosos. A diminuição do intervalo entre as doses, que passou de 12 para oito semanas, pode ser uma das causas do elevado índice de atraso.

É importante destacar que para as vacinas surtirem efeito positivo, seja ela CoronaVac, Pfizer ou Astrazeca, é preciso que a pessoa receba as duas doses preconizadas pelos fabricantes e pelas autoridades de saúde.

Em Cotia, a vacina que protege contra o novo coronavírus está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para ser imunizado, é preciso comparecer à unidade de saúde portando documento oficial com foto e CPF e o cartão da 1ª dose recebida em Cotia. No caso da CoronaVac, as UBS's seguem um cronograma que pode ser consultado em https://cotia.sp.gov.br/noticia/3355/saude-cria-escala-nas-ubss-para-aplicar-2s-doses-coronavac-atrasadas

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/