Cotia inicia a vacinação contra a covid-19

Secretário da Saúde do município, Magno Sauter, revelou que a cidade protocolou, diretamente no Instituto Butantan, a compra de 250.000 mil doses da CoronaVac
Prefeito de Cotia, Rogério Franco, com a primeira dose da CoronaVac em mãos (Foto: Cloves Ferreira / Divulgação)

Na noite desta terça-feira (19), o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), comemorou o início da aplicação das primeiras doses da CoronaVac, a vacina contra a covid-19. Acompanhado da primeira-dama, Mara Franco, da vice-prefeita da cidade, Ângela Maluf, do secretário da Saúde, Magno Sauter, o presidente da Câmara, Celso Itiki, vereadores e profissionais da imprensa, que acompanharam de perto a vacinação de três profissionais que atuam na área da saúde de Cotia.

"Inicialmente nós iremos vacinar as pessoas que fazem parte do grupo de risco, idosos que estão internados em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e também os profissionais de saúde. Serão implantados três pontos de referência para vacinar  população (em frente ao paço municipal, em Caucaia do Alto e na Granja Viana)", revelou o prefeito. O secretário da Saúde, Magno Sauter, ressaltou que Cotia foi o primeiro município a protocolar o pedido de compra de 250.000 doses da CoronaVac diretamente ao Instituto Butantan. "Protocolamos esse pedido no dia 23 de dezembro do ano passado e solicitamos 250.000 doses e aguardamos a resposta do Instituto Butantan". 

Diretamente de Cotia, o repórter Cloves Ferreira conversou com a enfermeira Érika Alexandre, do PA do São George, que recebeu a primeira dose da CoronaVac na cidade. "É um orgulho, uma sensação maravilhosa e não dói. Me sinto lisonjeada de ter sido a primeira profissional da saúde de Cotia a receber a vacina", disse. Outras duas profissionais da saúde também foram vacinadas.

*Colaboração: Cloves Ferreira, de Cotia.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/