Sidebar Menu

Cotia está entre as dez cidades que menos vacinaram no estado de SP, aponta governo estadual

A coordenação na distribuição de vacinas nos postos municipais foi apontado como um dos problemas que podem causar um baixo índice de vacinação
Cotia aparece na posição de número 8 entre as dez que menos vacinaram  (Divulgação/Thales Navasques / Prefeitura de Cotia)

Um ranking de aplicação de vacinas lançado recentemente pelo governo de São Paulo e divulgado na última sexta-feira (9) em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, mostra as dez cidades que mais vacinaram e as dez que menos vacinaram entre os 645 municípios do estado.

Entre as onze cidades da região oeste da Grande São Paulo, que fazem parte do Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), apenas o município de Cotia aparecia em uma das listagens entre as dez que menos vacinaram com os imunizantes já distribuídos.

No ranking, Cotia aparece em oitavo lugar entre as dez que menos vacinaram, com pouco mais de 60% de doses aplicadas. A coordenação na distribuição de vacinas nos postos municipais foi apontado como um dos problemas que podem causar um baixo índice de vacinação. Em primeiro lugar entre as que mais vacinaram está Santa Cruz da Conceição. A listagem completa, pode ser consultada no site: vacinaja.sp.gov.br/vacinometro

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/