Cotia: 94% dos pacientes diagnosticados com covid-19 se recuperam da doença, diz Prefeitura

Atualmente, casos suspeitos estão sendo analisados na UPA Atalaia ou nos Pronto Atendimentos do Parque São George e de Caucaia do Alto
Em caso de sintomas da covid-19, a pessoa deve procurar atendimento na UPA Atalaia ou nos Pronto Atendimentos do Parque São George e de Caucaia do Alto (Foto: Divulgação / Rovena Rosa / Agência Brasil)

Segundo dados do boletim epidemiológico covid-19 divulgados na segunda-feira (4), o porcentual de recuperação em Cotia é de 94%. Os números apontam que, dos 6.401 casos que testaram positivo para o novo coronavírus, 6.006 pacientes se recuperaram da doença.

Desde o início da pandemia, foram registrados 243 óbitos por complicações causadas pela covid-19, sendo 28.438 casos suspeitos. Entre as medidas para minimizar a disseminação na cidade, a administração municipal implantou a Operação Desinfecção, que percorre bairros, regiões de grande movimentação e prédios públicos higienizando os espaços com material saneante. Também fixou pias para higienização das mãos em pontos estratégicos, distribuiu kit de higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entregou milhares de máscaras de proteção facial de tecido para moradores, entre outras ações.

Em caso de suspeita
A Secretaria da Saúde reforça que em caso de sintomas da covid-19, a pessoa deve procurar atendimento na UPA Atalaia ou nos Pronto Atendimentos do Parque São George e de Caucaia do Alto. Nestes locais, foram montados protocolos e adaptações necessárias para o atendimento seguro de pacientes com suspeita da doença. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/