Sidebar Menu

Coronavírus: vacinação para pessoas acima de 68 é antecipada

Anteriormente prevista para começar no dia 5 de abril, imunização acontecerá nesta sexta-feira (2)
Cerca de 340 mil pessoas receberão a primeira dose da vacina a partir de sexta-feira (2) (Divulgação/Prefeitura Municipal de Barueri)

Pessoas acima dos 68 anos de idade começam a ser vacinadas contra a covid-19 em todos os 645 municípios do estado de São Paulo nesta sexta-feira (2/4). O anúncio foi feito hoje, 31 de março, na coletiva que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

São cerca de 340 mil pessoas no estado neste grupo etário que já podem tomar a primeira dose. Para isso, é importante fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já: vacinaja.sp.gov.br e verificar o posto mais perto da residência. Além disso, as autoridades estaduais recomendam atenção aos horários das vacinações para não haver aglomeração.

Hoje, o estado de São Paulo bateu a marca de seis milhões de doses disponibilizadas, com a vacinação de mais 4,5 milhões pessoas com a primeira dose e mais de 1,5 milhões com a segunda dose. Na região oeste da Grande São Paulo, que compreende os onze municípios do Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), por volta de 200 mil pessoas já receberam a primeira ou a dosagem completa. 

Questionado sobre a porcentagem de vacinados, Doria respondeu que "se São Paulo fosse um país, 60% da população já estaria vacinada. Entretanto, São Paulo tem orgulho de ser um estado do Brasil, onde a produção de vacinas é produzida e distribuída para todos os outros estados".

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/