CORONAVÍRUS: indígena de 8 anos é a primeira criança a ser imunizada contra a covid-19 no País

Acesso ao site para cadastro da vacinação infantil aumentou 11 vezes antes do evento, com mais de 303 mil acessos registrados em um único dia
Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança vacinada no Brasil (Divulgação/Governo de SP)

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos no estado de São Paulo teve início simbólico na tarde desta sexta-feira (14). O governador do estado de SP, João Doria (PSDB), acompanhou a primeira criança vacinada contra covid-19 no Brasil. Trata-se de Davi Seremramiwe Xavante, garoto indígena de oito anos de idade que vem periodicamente à cidade de São Paulo para tratamento de saúde no Hospital das Clínicas da USP.

Nos 645 municípios do estado, provavelmente, a vacinação deve ser iniciada na próxima semana. Os pais e responsáveis estão se mostrando interessados e têm acessado o site Vacina Já para fazer o pré-cadastro para vacinação contra a covid-19 de seus filhos, na faixa etária de 5 a 11 anos. Tanto é que o acesso aumentou em 11 vezes na última quarta-feira (12), quando o cadastramento foi liberado.

Foram 303 mil acessos ao site do governo apenas no primeiro dia do pré-cadastro, número que supera a média de procura no último mês em 1.039%. Em dezembro, a média foi de 26.613 acessos diariamente. Importante ressaltar que o pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (clique aqui), clicar no botão "Crianças até 11 anos" e preencher o formulário online.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/