CORONAVÍRUS: Com mais de 11.000 doses aplicadas em único dia, Osasco bate recorde de vacinação

Município já aplicou 488.400 doses de imunizantes contra a covid-19; mais de 75% da população já recebeu ao menos a primeira dose
Município está prestes a atingir marca de meio milhão de doses aplicadas (Divulgação/Secom Osasco)

Na quinta (22), Osasco atingiu o maior número de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas em um único dia. De acordo com informações da Prefeitura, foram mais de 11.000 pessoas vacinadas ao longo do dia.

O recorde foi atingido na mesma data em que a Prefeitura inaugurou dois postos de vacinação, na zona norte e na zona sul, exclusivos para vacinação de pessoas com 30 anos ou mais. De acordo com o prefeito Rogério Lins (Podemos), os vacinódromos, ou mega postos de vacinação, serão aperfeiçoados e ampliados para continuar a imunização na cidade.

VACINÔMETRO
Osasco está prestes a atingir meio milhão de doses aplicadas. Segundo números do Vacinômetro, do Governo do estado de São Paulo, já foram aplicadas 488.400 doses, das quais 371.115 correspondem à primeira dose, 99.683 à segunda dose e 17.602 à vacina de dose única. Mais de 75% dos osasquenses maiores de idade já receberam ao menos a primeira dose do imunizante.

Atualmente, estão recebendo a primeira dose na cidade pessoas com 32 anos ou mais. Neste sábado, a vacinação acontece no drive-thru instalado na Prefeitura e é exclusivo para pessoas de 29 anos ou mais que tenham realizado agendamento. A partir de segunda (26), a mesma faixa etária poderá se vacinar nas UBSs e Centros de Atenção ao Idoso da cidade.

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/