CORONAVÍRUS: cidades da região iniciam vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Neste primeiro momento, a campanha de imunização contemplará indígenas, quilombolas, crianças com deficiência ou comorbidades
Em Osasco, a vacinação das crianças teve inicio no domingo (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Após receber as primeiras doses da vacina contra a covid-19, as *11 cidades que compõem a região Oeste da Grande São Paulo iniciaram nesta segunda-feira (17), a imunização das crianças de 5 a 11 anos. Neste primeiro momento, a campanha contemplará crianças indígenas, quilombolas, crianças com deficiência ou comorbidades. Os pais ou responsável devem acompanhar a criança para receber a vacina e é necessário apresentar comprovante que demonstre estar no grupo de comorbidades ou de deficiência. Para agilizar o atendimento é recomendável fazer o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Nas cidades de Jandira e Cotia a aplicação das doses será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Cotia, por exemplo, recebeu 1.390 doses do governo do estado de São Paulo, por isso, como as doses são limitadas, a vacinação desta faixa etária avança conforme forem enviados novos lotes ao município.

Já em Pirapora do Bom Jesus as vacinas serão aplicadas em todas as Unidades de Saúde da Família, que ficam nos bairros: Bandeirantes, Vila Nova, Jardim Bom Jesus e Parque Payol. Esse mesmo modelo foi adotada por Santana de Parnaíba que escolheu as UBSs Colinas e Álvaro Ribeiro e as USAs do Alphaville, Fazendinha, São Pedro e Fazendinha para atender as crianças.

Já em Barueri, a imunização das crianças será feita no Centro de Eventos que fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci, das 8h às 17 horas. Não é necessário agendamento.

Em Itapevi, a vacina será aplicada exclusivamente no Ginásio de Esportes que fica na avenida Rubens Caramez, 1000, na Vila Aurora, das 8h às 16h, com encerramento das filas, às 15h. A estimativa é que 28 mil crianças recebam o imunizante na cidade.

A Prefeitura de Araçariguama também optou por escolher um único local para aplicar a vacina das crianças. A imunização será feita na USF Vereador Osvaldo de Deus Correia (Rua Santa Cruz, 234, Centro), das 8h às 15h. O mesmo modelo também foi adotado pela Prefeitura de Carapicuíba onde a aplicação no pólo do Parque Planalto de segunda a sexta 8h às 17h e aos sábados das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde de Cajamar iniciou a imunização das crianças, entre 5 e 11 anos, nos Polos de Vacinação do Boiódromo, em Jordanésia, e no Ginásio de Esportes, no Polvilho. Também é possível receber o imunizante em algumas unidades de saúde. Mais informações no site da administração municipal (www.cajamar.sp.gov.br).

Osasco
Já a Prefeitura de Osasco foi a primeira cidade da região a iniciar a imunização das crianças. A campanha iniciou no domingo (17. A administração informou ainda que decidiu manter a vacinação dos pequeninos exclusivamente nos postos dos shoppings União, que fica na Avenida dos Autonomistas, 1400, Vila Yara e SuperShopping que fica na Avenida dos Autonomistas, 1828, Industrial Autonomistas, das 14h às 21h, inclusive sábados e domingos, mediante agendamento na Central 156.

*As 11 cidades da região Oeste da Grande São Paulo são: Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/