Sidebar Menu

Começa amanhã (23) a distribuição de mais 3,4 milhões doses da CoronaVac

Serão 426 mil doses entregues diariamente pelo Instituto Butantan; região oeste da Grande São Paulo será abastecida assim que os quantitativos forem sendo liberados
Região oeste da grande São Paulo, entre outros municípios brasileiros receberão seus quantitativos assim que estes forem disponibilizados pelo Instituto Butantan (Divulgação / Fabiano Sabino / Governo do estado de São Paulo)

"Hoje, com 2.033.582 pessoas já vacinadas (sendo 1.642.810 com a primeira dose e 390.792 com a segunda, com dados obtidos às 12h50), o estado de São Paulo, se fosse um País, seria o 9º que mais vacinou sua população no mundo", afirmou o governador João Doria (PSDB) na coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes no início da tarde desta segunda-feira (22).

Doria anunciou ainda que amanhã (23), o Instituto Butantan começará a disponibilizar as 3,4 milhões doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, para que elas sejam distribuídas aos demais estados brasileiros, assim como aos municípios paulistas. Serão 426 mil doses entregues diariamente pelo Butantan. Esses quantitativos, após entregues ao Ministério da Saúde, seguirão para outros locais do País.

Doria ainda divulgou o novo programa paulista chamado "Bolsa Trabalho", que empregará 100 mil pessoas entre março e maio deste ano. O trabalho será de cinco meses por meio período e pagará cerca de R$ 450 mensais, como uma forma de fomentar a economia do estado. Também ressaltou a importância do distanciamento social, do uso de máscaras e álcool em gel.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection