Sidebar Menu

Combate à criminalidade: Barueri reduz índices em quatro anos

A redução média é de 43% em diversas modalidades de crime
Município investiu em equipamentos modernos, viaturas e formação (Foto: Divulgação / Prefeitura de Barueri)

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o município de Barueri teve redução média de 43% em diversas modalidades de crime em seu território nos últimos quatro anos (de janeiro a outubro de 2020 comparado ao mesmo período de 2016).

Os furtos tiveram uma redução de 40,7%; já furtos de veículos caíram 37,8%; homicídios dolosos diminuíram 47,6%; roubos à mão armada retrocederam 50,8%, enquanto o roubo de veículos à mão armada caiu 50,9%. 

De acordo com a Prefeitura de Barueri, os índices positivos foram obtidos graças ao investimento em equipamentos modernos de segurança, tais como a instalação do CIM (Centro Integrado de Monitoramento), que funciona 24 horas e tem mais de 480 câmeras espalhadas pelos bairros. Além disso, foram adquiridas 150 viaturas novas, implantado Patrulhamento Tático Feminino e o Programa Escola Mais Segura, formação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e integração ao sistema Detecta de Monitoramento, tornando o atendimento das ocorrências mais rápido.

Foram também criados dois batalhões da Polícia Militar - um no Parque Santa Luzia e outro no Jardim Paulista - e realizadas operações conjuntas com as Polícias Militar e Civil. Para maior mobilidade, o GTM (Grupo Tático de Motos) tem 16 motocicletas 660 CC e duas 300 CC.

Veja mais notícias sobre MetrópolePolícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection