Com mais doses de vacina contra a covid-19, estado de SP antecipa vacinação

Governo paulista receberá mais quatro milhões de doses prontas da vacina CoronaVac, o que deve agilizar o Plano Estadual de Imunização
Vacinação contra o coronavírus avança em todo o estado (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (7) a antecipação em 30 dias da conclusão da entrega de 100 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A previsão é que a totalidade do contrato firmado com o Ministério da Saúde seja entregue em 30 de agosto.

Doria também confirmou o recebimento de mais 4 milhões de doses prontas da vacina Coronavac para agilizar o PEI (Plano Estadual de Imunização) contra a covid-19 nos 645 municípios paulistas. O lote extra já começou a ser entregue hoje, com a chegada de 2,7 milhões de doses. Os imunizantes poderão ser usados pelas prefeituras tanto para completar os ciclos vacinais de duas doses, como para a ampliação do público de primeira dose. Um novo cronograma de vacinação, com antecipação das faixas etárias, será divulgado em breve.

Com o avanço da vacinação de grupos, o governo irá, a partir de 17 de julho, realizar 30 eventos-modelo com rigorosos protocolos de segurança e testagem dos participantes para a retomada dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo. O objetivo é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência com o apoio do setor privado.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/