Sidebar Menu

CIEE oferece vagas para estágio em Osasco e cidades vizinhas

São mais de 250 vagas disponibilizadas nos sete municípios da região

No mês de junho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) registrou aumento no número de vagas: 99,34% no número de novas vagas de estágio e 101,48% no de aprendizes, se comparado a abril em todo o País. O crescimento reflete nas cidades da região. No CIEE Osasco, que atende 19 municípios, são oferecidas 251 vagas. Em Barueri são 85 vagas, Osasco, 56, Cotia, 32, Itapevi, 30, Santana de Parnaíba, 27, Carapicuíba, 12 e Jandira 9. As vagas são nas áreas de tecnologia, logística e administrativa. 

Empresas começam a ampliar ofertas de estágio (Alexandre Maciel/CIEE)

Para falar sobre a retomada dos trabalhos presenciais dentro das empresas, o Podcast do Giro S/A ouviu o presidente institucional doCentro Integração Empresa Escola (CIEE), Ricardo Melantonio.

Ouça a entrevista abaixo

"O número de vagas de estágio tem aumentado na região desde junho. Devido à pandemia da Covid-19 outras necessidades surgiram por parte das empresas. Mesmo no trabalho híbrido, novas ofertas começam a aparecer", pontua Danilo Politi, supervisor da unidade de Osasco do CIEE.

O supervisor destaca que alguns setores foram beneficiados e isso converge no aumento de vagas. "Com a pandemia, aumentaram os pedidos online e entregas delivery, por exemplo. Desta forma, empresas como DHL, Mercado Livre e outras da área de logística e tecnologia apresentam demanda por funcionários", destaca.

Politi informa que outras vagas começam a surgir também no setor varejista. "Com a mudança da flexibilização das atividades econômicas nos municípios, outras vagas vão surgindo como nos setores de comércio e serviços. Outra área que desponta, ainda que timidamente, é a área educacional, sendo uma boa oportunidade para estudantes de pedagogia e licenciatura", salienta.

QUALIFICAÇÃO

O CIEE oferece diversos cursos gratuitos de qualificação em sua plataforma Saber Virtual. "O jovem precisa se qualificar constantemente para que esteja melhor preparado no mercado de trabalho. Nós oferecemos mais de 15 cursos, e estamos lançando uma parceria com o Ateliê Google nesta semana para fortalecer ainda mais o conhecimento profissional dos estagiários", observa.

INSCRIÇÕES

As vagas e as inscrições são disponibilizadas diretamente no site do CIEE. Após o cadastro, é realizada a compatibilização com as vagas oferecidas, tudo de forma remota. "Desde o cadastro, entrevista e documentos para contratação tudo é online com os estudantes, agilizando todos os processos", observa.

Para saber mais detalhes sobre as vagas e outras informações, acesse o site do CIEE neste LINK. Outras informações pelo telefone: 3003-2433

Saiba mais:

Além do Programa de Estágio, o CIEE oferece programas como o Aprendiz Legal, voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, apoiado na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. O Programa busca contribuir para a formação de jovens autônomos que saibam fazer novas leituras do mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade.

EMPRESAS

As empresas e profissionais liberais podem contratar estagiários, desde que sejam cadastrados no conselho de classe regular. Para saber mais acesse este LINK.

Vagas abertas na região nos setores de logística, tecnologia e administração:

Barueri: 85 vagas
Osasco: 56 vagas
Cotia: 32 vagas
Itapevi: 30 vagas
Carapicuíba:12 vagas
Jandira: 9 vagas
Santana de Parnaíba: 27 vagas

Veja mais notícias sobre GeralMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection