Sidebar Menu

Cidades da região não terão desfiles de 7 de setembro

Para evitar aglomerações, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba cancelaram tradicional evento cívico
Tradicional desfile de 7 de setembro não será realizado nas principais cidades da Região Oeste de SP (Fotos: Arquivo Giro S/A)

Cidades da região não terão o tradicional desfile de 7 de setembro, do feriado da Independência do Brasil devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar do adiamento dos eventos presenciais, alguns municípios realizarão comemorações pontuais, como é o caso de Osasco.

Para evitar aglomerações, em Barueri, o desfile de 7 de setembro foi cancelado desde o início da pandemia a pedido do Ministro da Defesa do Exército Brasileiro. Já em Carapicuíba, também não será realizado o desfile. Na cidade haverá apenas o hasteamento da bandeira no gabinete da Prefeitura. 

Em Cotia, também não está prevista nenhuma programação no 7 de setembro. Outra cidade da região que também comemorará a data de uma forma diferente será Itapevi, com um ato cívico às 10h, no estacionamento do Parque da Cidade, ao lado do Estádio Municipal de Itapevi (rua Prof. Dimarães Antônio Sandei, Jardim Nova Itapevi), sem a presença do público, onde haverá o hasteamento da bandeira a meio mastro e a execução do hino nacional. O evento terá a presença da Banda da Guarda, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

As cidade de Jandira e Santana de Parnaíba também cancelaram seus desfiles da Independência do Brasil. Ambos os municípios não contarão com nenhum evento em comemoração a data.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection