Cidades da região atrasam entrega de uniformes escolares

Em Barueri 30% dos alunos ainda não receberam os kits (Foto: Secom Barueri)

Alunos da rede municipal de ensino das cidades de Osasco, Barueri, Cotia, Santana de Parnaíba e Carapicuíba estão com a entrega de uniformes escolares atrasadas.

Os kits de uniforme compostos por bermuda, camiseta, meia e tênis ou conjunto de agasalho, que normalmente são destinados aos estudantes no início de março de cada ano, não chegaram à maioria dos alunos. De acordo com as prefeituras da região, a entrega dos kits atrasaram porque passam por processos licitatórios que são vagarosos.

Em Osasco, a prefeitura informou que o processo licitatório para a compra de uniformes escolares aos alunos da rede municipal está em andamento e obedece aos prazos legais. Segundo o Poder Executivo, para que os uniformes fossem entregues no início do ano letivo, o processo aberto ano passado, deveria ter tido andamento na gestão anterior, o que não aconteceu. Na sexta-feira (27), a Imprensa Oficial (IOMO) do município de Osasco, publicou a reabertura do pregão eletrônico 17/2017, marcado para o dia 16 de novembro às 09h.

Na cidade de Barueri, a administração municipal afirma que 70% dos 65 mil alunos receberam os uniformes escolares neste ano. A prefeitura justifica o atraso também como uma consequência do longo processo de licitação, no qual várias empresas venceram a concorrência e entregam em prazos diferentes. Mas para 2018, segundo informaram para a reportagem do Giro/SA, o processo já está adiantado e todos os alunos devem receber os kits de uniforme escolar no início das aulas.

As demais prefeituras foram consultadas mas não retornaram até o fechamento desta edição.