Sidebar Menu

Centro de diagnóstico de Barueri pode atender toda a região

Ouça a entrevista no Podcast Giro S/A sobre o processo licitatório que deve ser concluído em breve e que permitirá a adequação do novo centro de exames de Barueri

O futuro Centro de Diagnóstico que será construído no prédio que foi utilizado como campus pela PUC em Barueri, poderá ser uma alternativa para a demanda de exames médicos para a população das cidades da região.

A informação foi dada com exclusividade ao Giro S/A pelo secretário de obras do município, Roberto Piteri. "É uma obra que com certeza não vai atender só Barueri, como os municípios que compõem o Cioeste (Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi e Cotia), inclusive o prefeito Rubens Furlan tem falado que nós temos que fazer obras integradas para atender toda a região e creio que pelo Cioeste, através de uma participação das outras prefeituras também atender as outras cidades", disse o secretário.

Questionado sobre a participação das prefeituras da região, Piteri afirmou que, se a Prefeitura de Barueri oferecer o serviço do Centro de Diagnóstico nos padrões de custos do SUS (Sistema Único de Saúde) e de forma que as demais cidades possam arcar é possível que a nova unidade atenda a demanda regional.

Segundo o secretário (ouça a entrevista no Podcast Giro S/A), o processo de licitação que definirá a empresa responsável pelas obras do novo centro deve ser finalizado em até 30 dias. Piteri afirmou que serão necessárias alterações importantes, já que o prédio era utilizado para a área da educação pela PUC e também pela escola municipal Dorival Faria, que foi transferida para uma unidade inaugurada no início do mês. Sobre o valor da obra, o secretário afirmou que ainda não há uma valor definido. "Não temos ainda os valores porque os descontos são feitos e ganha que apresenta o melhor preço", finalizou.​

Veja mais notícias sobre MetrópolePodcast.

Veja também: