​Casos de covid-19 avançam em Araçariguama e cidade está com 100% das UTIs ocupadas

Segundo o prefeito Rodrigo Andrade, dos seis leitos de enfermaria, cinco estão ocupados; município contabiliza 1.477 casos confirmados de covid e 49 óbitos
Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, o município possui 1.477 casos confirmados de covid-19 (Divulgação/Prefeitura de Araçariguama)

Com o aumento de número de casos de covid-19, Araçariguama atingiu 100% de ocupação de seus leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). O comunicado foi feito ontem (2) pelo prefeito Rodrigo Andrade (Podemos), por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. De acordo com o chefe do Executivo, a cidade possui cinco leitos de UTI que estão todos ocupados por pacientes com coronavírus. Já os seis leitos de enfermaria, cinco estão ocupados.

"O que eu quero dizer, ou vocês se cuidam e se preservam, se não a gente vai perder muitas vidas em Araçariguama, em cidades vizinhas, em todo o estado de São Paulo", afirmou Andrade no vídeo. "O Brasil vai ficar nessa luta sem fim, sabendo que a gente vai perder essa guerra para sempre. Então, estou aqui pedindo a colaboração de cada um vocês. Não aglomere e se cuidem", finalizou.

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, na quarta (2), o município possui 1.477 casos confirmados de covid-19, 49 óbitos e 1.315 pessoas recuperadas da doença. No último dia 28, a administração municipal também informou que os três bairros com o maior número de casos registrados de coronavírus, são eles: Jardim Brasil (418), Cintra Gordinho (146) e Vila Real (131). 

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/