Sidebar Menu

Casal de empresários da zona norte de Osasco é preso por estelionato em Poços de Caldas (MG)

Com vida de luxo no Helena Maria e Baronesa, dupla estava sendo procurada por diversos golpes aplicados no sul de Minas Gerais
Diversos cartões foram encontrados com o casal de empresários - Foto: Divulgação/PRF

Um casal de empresários da zona norte de Osasco foi preso na noite da última quinta-feira (29), no km 517,5 da BR 146, em Poços de Caldas (MG). Os companheiros são suspeitos de aplicar golpes no Sul de Minas Gerais. Os acusados devem ficar presos até a próxima segunda-feira (3), quando passarão por audiência de custódia. 

Conhecidos por uma vida de luxo, F.C.A.O, de 49 e J.D.T.F, de 45 anos, sendo donos de duas casas de shows e uma churrascaria popular no Helena Maria e Baronesa, tendo dois veículos de luxo, uma Land Rover Evoque e Chevrolet Corvette, avaliados em R$ 800 mil. Mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla havia tentado aplicar golpe em uma agência bancária em Caldas (MG), em 12/02/2021.

A PRF encontrou os criminosos trafegando pela Rodovia quando deu ordem de parada ao veículo, durante os procedimentos de fiscalização, ambos se mostraram bastante nervosos e apresentavam versões discrepantes acerca do motivo da viagem. Foi constatado que a passageira apresentou nome e documento falso para os policiais. Ela confirmou que usava documentos falsos, inclusive de pessoas falecidas, para abrir contas bancárias em diversas agências.

No carro foram encontrados diversos cartões de crédito em nome de várias pessoas. Também foram encontrados R$ 2.200,00 em notas verdadeiras e falsas.

A mulher confessou que obteve a identidade de pessoa desconhecida na Praça da Sé, e que repassa parte do valor arrecadado em golpes para o condutor do veículo. Ela afirmou que sua função no crime seria somente a de abrir contas e efetuar os saques, desconhecendo o inteiro teor do esquema de fraude.



Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/