Sidebar Menu

Carapicuíba inicia vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 50 anos nesta sexta (14)

Município conta com dois postos de imunização: o Ginásio Ayrton Senna (vacinação de pessoas a pé) e o Estádio do Niterói (vacinação no sistema drive-thru – dentro do carro)
Nesta sexta (14), das 8h às 17h, a Prefeitura de Carapicuíba inicia a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (BPC) com idade entre 50 e 54 anos. Desde quarta-feira (12), estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (BPC) com idade entre 55 e 59 anos. O município já aplicou mais de 85 mil doses.

Em Carapicuíba, também estão sendo vacinadas pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos, metroviários, ferroviários, pacientes em terapia renal substitutiva, transplantados imunossuprimidos e idosos a partir de 60 anos.

A campanha de imunização está sendo realizada em dois polos. No Ginásio Ayrton Senna (avenida Antônio Faustino, 98 – Cohab V) são vacinadas as pessoas que chegarem a pé. Já no Estádio do Niterói, a vacinação acontece no sistema drive-thru, sem sair do carro. Os locais aplicam a primeira e a segunda dose de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8 às 13h.

Para ser vacinado, é necessário apresentar RG, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. As pessoas com comorbidades a partir de 50 anos também devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas (de até 9 meses), relatório médico ou prescrição médica. Já as pessoas com deficiência permanente (BPC) a partir de 50 anos também devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Dentre as doenças pré-existentes incluídas pelo Ministério da Saúde na lista de prioridade para imunização, estão: obesidade mórbida (IMC acima de 40); cirrose hepática; diabetes; doenças pulmonares crônicas graves; hipertensão arterial resistente e hipertensão arterial em estágios 1, 2 e 3; doenças cardiovasculares; doença cerebrovascular; doença renal crônica; hemoglobinopatias graves e imunodeprimidos.

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/