Sidebar Menu

Carapicuíba e Barueri são as que mais compram remédios via delivery

Medicamento mais comprado é amalgésico contra dores de cabeça
Carapicuíba representou 4,8% do total de compras por delivery em pesquisa (Foto: Pexels)

Um dos setores da economia que mais cresceu com a pandemia do coronavírus foi a entrega por delivery. Além de lanches e outros produtos alimentícios, outro segmento que teve um aumento significativo em seu número de pedidos foi o de itens de farmácia.


Segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo Farmácias APP, as compras com entrega rápida tiveram alta de 110% durante a pandemia. O estudo comparou o período de compra de 8 de dezembro de 2019 a 23 de março de 2020 com 24 de março a 8 de julho desse ano. Barueri e Carapicuíba se destacaram na região.

De acordo com o levantamento, mais de 64% das vendas realizadas dentro da plataforma chegam à casa dos consumidores via delivery. As demais ainda são despachadas via Correios ou são retiradas nas lojas.

A pesquisa também aponta que depois da capital, que representa mais de 60% das vendas, as cidades que mais compram na categoria de entrega expressa na região são Carapicuíba e Barueri.

Segundo o estudo, Barueri representou 2,6% do total de compras por delivery no aplicativo. A cobertura de entrega delivery na cidade começou em maio. Entre os medicamentos mais vendidos na cidade estão pomada para contusões, medicamento sem comprovação científica de melhora para os sintomas da Covid-19, suplemento alimentar infantil e medicamento para enxaqueca.

A faixa etária dos clientes do município está entre 25 a 44 anos.Já os principais bairros que mais consomem esse tipo de entrega estão Alphaville, Tamboré e Vila Boa Vista.

Em Carapicuíba, a cidade representou 4,8% do total de compras por delivery na pesquisa. A cobertura de entrega delivery na cidade também começou em maio. Entre os medicamentos mais vendidos estão teste de gravidez, analgésico indicado para dor de cabeça, além de medicamento para digestão e para ressaca.

A faixa etária dos clientes do município está entre 18 a 34 anos. Já os principais bairros que mais consomem esse tipo de entrega estão Granja Viana Jardim Novo Horizonte e Vila dos Andrades.

Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection