Sidebar Menu

Carapicuíba antecipa vacinação dos idosos com mais de 80 anos

Imunizantes contra a covid-19 serão aplicados em pessoas dessa faixa etária a partir desta quarta (17)
A campanha de vacinação está sendo realizada no ginásio Ayrton Senna, situado na avenida Antonio Faustino, 98, na Cohab V (Foto: Divulgação / Reprodução Secom)

Começa hoje (17) a vacinação contra a covid-19 em idosos a partir de 80 anos na cidade de Carapicuíba. A previsão do calendário estadual era começar dia 1º de março, mas a cidade, por meio de sua secretaria de Saúde, antecipou a imunização desse grupo de idosos.

Até o dia 15 de fevereiro, foram aplicadas mais de 6.500 doses. Os profissionais da linha de frente da saúde já estão recebendo a segunda dose da vacina Coronavac do Instituto Butantan.

A campanha está sendo realizada no ginásio Ayrton Senna (Av. Antonio Faustino, 98 – Cohab V). A partir desta etapa, também haverá vacinação drive-thru no local e os idosos serão vacinados dentro dos veículos. Quem estiver a pé também receberá a vacina. A imunização para essa faixa etária acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. É preciso ter feito o pré-cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia, levar RG, cartão SUS e comprovante de residência. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/