Sidebar Menu

Campanha propõe 24 horas sem uso da internet

Unifieo lança detox digital no próximo dia  8

O Centro Universitário Unifieo lança no próximo dia 8 o desafio "Dia D do Desafio Detox Digital Brasil", que propõe que as pessoas fiquem 24 desconectadas da internet.

O pano de fundo da proposta é fazer com com as pessoas realizem atividades offline como ler, escrever, passear com a família, atividades físicas, brincadeiras ou simplesmente se conectar pessoalmente.

A ação integra o programa Reconect, uma iniciativa do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, com apoio técnico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP (IPq/HCFMUSP) e tem por base cinco eixos: tecnologia e dignidade humana; responsabilidade digital; tecnologia e saúde; segurança digital e cultura digital.

"A proposta é que as pessoas, ao aderirem à iniciativa, troquem, durante um dia, o tempo que gastam manuseando celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos por atividades offline", explica a psicóloga Márcia Pilão, colaboradora do IPq/HCUSP. "Ficamos muito felizes com a adesão de Instituições como o UNIFIEO ao Dia D – Detox Digital Brasil" e completa "Sabemos que a tecnologia está no nosso dia a dia, veio para ficar e é muito importante, a data foi criada para nos alertar para o seu uso consciente, esperamos que muitas outras Instituições participem da iniciativa".

Durante a campanha de desconexão, o Unifieo quer atrair a comunidade para diversas atividades durante o domingo (8) das 9 às 13 horas, com jogos, gincanas, brincadeiras, apresentação de coral, rodadas de discussão sobre educação digital e promoção da saude mental por meio do uso consciente da internet, Direito, exposição de artes, dentre outros.

O evento é gratuito e aberto à comunidade e será realizado noCampus e Polo Vila Yara, Av Franz Voegelli 300, Bloco Branco. A agenda está no site www.unifieo.br

Nesse dia haverá também Vestibular de Bolsas para 2020, encerrando a promoção Quinzena Black Friday, com descontos especiais. As inscrições, para esta promoção, estão abertas até 07/12, com isenção da taxa de R$30,00 para o vestibular. São oferecidos mais de 30 cursos com opções de bolsa de até 100% e vale-desconto na matrícula de até R$500,00.

Mais detalhes acesse o site ou ligue para (11) 94017-1888.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também: