Sidebar Menu

Caminhar pode ser um bom início para correr

Começar a musculação, pedalar ou nadar são opções para quem quer se exercitar. Mas andar ou correr são atividades sem custo se forem praticados em parques ou ruas e podem trazer benefícios. Porém, qual é melhor? Para começar, ambas são atividades excelentes para melhorar o sistema cardiorrespiratório e fortalecer os músculos. A intensidade é que vai diferenciá-las.

A caminhada é ótima para quem deseja iniciar o hábito de se exercitar, movimenta várias partes do corpo, ajuda a manter o peso e prevene doenças do coração e do sistema circulatório.

Já a corrida exige um pouco mais de cuidado, pois pede maior eficiência pulmonar, muscular e cardíaca. Por isso é importante consultar um médico antes de iniciar. O maior benefício da corrida é que propicia maior perda de peso pois aumenta o gasto calórico consideravelmente, bem como acelera o metabolismo. Uma dica para quem já faz caminhadas é intercalar com períodos de corrida, dessa maneira poderá gradativamente melhorar a resistência e condicionamento físico.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection