​Cajamar terá unidade do Poupatempo, anuncia Doria

"Esses novos postos do Poupatempo começam a operar oferecendo mais de 130 serviços à população", ressaltou o governador do estado de São Paulo
Além de Cajamar, outros 19 cidades da  Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral ganharão unidades do Poupatempo (Divulgação/Governo do estado de São Paulo) 

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) e o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciaram a instalação de mais de 20 unidades do Poupatempo, em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28), por meio de evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Entre as 11 cidades que fazem parte do consórcio Cioeste na região oeste da Grande São Paulo, Cajamar será a próxima beneficiada.

A ação faz parte do plano de expansão dos serviços, anunciados em agosto de 2020. Até agora, 70 postos foram criados pelo governo estadual. As implantações dos empreendimentos serão feitas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa treinados para realizar diversos serviços, incluindo os municipais.

"Mais do que dobramos a expectativa de novos Poupatempos e vamos fazer mais. Esses novos postos do Poupatempo começam a operar oferecendo mais de 130 serviços à população. Isso é a ampliação de um serviço que é marca registrada no estado de São Paulo", disse Doria.

"Tem mais de um ano que estou correndo atrás disso, batalhando e correndo atrás disso", afirmou o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), participou do evento e comemorou a instalação do novo empreendimento. "Desde que assumi a gestão do nosso município, uma das preocupações do nosso município era unificar e melhorar a qualidade de atendimento à toda população de Cajamar e aqueles que necessitam do trabalho. Tem mais de um ano que estou correndo atrás disso, batalhando e correndo atrás disso", afirmou Joan, em uma publicação nas suas redes sociais.

As outras cidades beneficiadas com o empreendimento serão: Batatais, Capivari, Ibiúna, Itupeva, Mairiporã, Mirassol, Novo Horizonte, Orlândia, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Pitangueiras, Poá, Presidente Venceslau, Promissão, São Joaquim da Barra, Ubatuba, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

Serviços
De acordo com o governo estadual, as 20 unidades irão beneficiar mais de 1,3 milhão de habitantes e realizar mais 3,3 mil atendimentos diariamente". O investimento do estado nos projetos será de R$ 3 milhões.

"Estamos celebrando com o Poupatempo a boa política em parceria com as prefeituras. Cada um destes postos vai ser instalado graças ao apoio das prefeituras, que vão poder incluir os serviços municipais nesses Poupatempos de última geração", afirmou Rodrigo Garcia, que também é Secretário de Governo.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/