​Cajamar é contemplada com o programa "Família Prospera"

Cerca de 900 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social irão receber um auxílio mensal de R$ 100
Assinatura do projeto contou com a participação do secretario de desenvolvimento social, Niedson Silva (Foto: Divulgação / Reprodução Facebook) 

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), anunciou que a cidade foi escolhida para participar do programa "Família Prospera" do governo estadual. O anúncio foi feito na tarde da última quarta-feira (17), por meio de uma live no perfil do gestor público no Facebook.

Segundo Joan, Cajamar foi escolhida junto a outros 23 municípios, que foram selecionados para integrar o projeto. Cerca de 900 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, que possuem crianças que tenham de zero a seis anos e que estão cadastradas no CadÚnico do governo federal, irão receber um auxílio mensal de R$ 100.

"Sabemos que muitas dessas famílias sofrem na pele com rejeição, por estarem desempregadas e não terem para quem pedir uma cesta básica", explicou o Danilo Joan. "Acompanhamos sempre esses casos sempre pelos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS da cidade. Todos os cadastrados serão atendidos nos quatros CRAS de Cajamar, dois no Distrito do Polvilho, Jordanesia e no Centro", completa o gestor.

Os contemplados também terão uma poupança. Os beneficiados deverão participar de cursos de capacitação com a finalidade de se prepararem para posteriormente conquistar uma vaga de trabalho e garantir uma vida melhor.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/