Sidebar Menu

Cão é envenenado no bairro Presidente Altino, em Osasco

A rápida ação da Polícia Militar foi vital para que a ocorrência tivesse um final feliz 
Cachorra estava agonizando quando um cidadão viu a viatura da PM e pediu socorro (Foto: Divulgação/PMESP)

A Polícia Militar (PM) prestou atendimento a uma cadela que foi envenenada, neste domingo (13), na rua Abílio Mendes, no bairro Presidente Altino, em Osasco. A rápida ação dos militares salvou a vida do animal. A cachorra foi levada ao Hospital Veterinário Municipal. De acordo com a PM, os policiais da 3ª Companhia do 14º Batalhão Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento pela região quando avistaram um homem prestando socorros a um cachorro de porte médio que estava agonizando e sem conseguir se mover. 

Imediatamente os agentes de segurança tentaram contato, com ONGs de proteção animal e clínicas veterinárias públicas. Diante da situação, as equipes da PM optaram por levar o animal até o Hospital Veterinário da Zona Norte de Osasco. Uma equipe conseguiu a doação de um medicamento recomendado para cortar o efeito do possível envenenamento. Na unidade veterinária, a cadela foi atendida e medicada, permanecendo três horas em observação. O pet passa bem e está sob cuidado dos militares da 1ª Companhia do 42º BPM/M onde recebe carinho e o acompanhamento das medicações. 

Participaram da ação policial, a aspirante oficial PM Bárbara Xavier, 2º sargento Silva, os cabos Pereira e Carvalho todos lotados no 14º BPM/M sob comando da tenente-coronel Eunice Rosa.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection