Bom Prato de Itapevi participa da Campanha programa “Noites Solidárias”, do Governo de SP

Sopão gratuito dura até o fim de agosto e faz parte de diferentes ações, com a finalidade de proteger a população em situação de rua 
Restaurantes Bom Prato, entre os quais a unidade de Itapevi, irão servir três mil sopas por noite (Divulgação / Bom Prato)

O programa "Noites Solidárias" foi anunciado no início deste mês em coletiva pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), com a finalidade de garantir a proteção social e segurança alimentar da população em situação de rua de São Paulo durante a frente fria, que já se iniciou. O Padre Julio Lancelotti, famoso por suas ações em prol dos vulneráveis, também participou da coletiva e fez um pronunciamento emocionante sobre caridade e solidariedade.

As ações incluem a entrega de 83 mil cobertores térmicos, 2,3 mil agasalhos e 23 mil pares de meias a municípios paulistas; além da abertura de duas mil vagas de alojamento provisório à população em situação de rua em 134 cidades do estado, com investimento de R$ 3,7 milhões. Na capital paulista, uma série de locais, como clubes municipais, igrejas, estação de metrô, entre outros, foram abertos para abrigar emergencialmente as pessoas do frio intenso.

Para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade, restaurantes Bom Prato, entre os quais a unidade de Itapevi, irão servir três mil sopas por noite, gratuitamente, até o fim de agosto. Doria afirmou que a campanha permitirá que as pessoas em situação de rua possam ser acolhidas, alimentadas e protegidas para suportar o frio diante de uma situação tão triste que já vivem. "Isso representa o sentimento não apenas de um governo, mas de toda uma comunidade que é solidária com aqueles que mais precisam da nossa atenção", ressaltou.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/