Sidebar Menu

Barueri registra aumento de 23% em contratações de trabalhadores

Captação de vagas facilitou os processos de seleção e a geração de empregos

Casa do Trabalhador fica no Ganha Tempo, no Centro da cidade (Foto: Alisson Roberto/Secom)

A Casa do Trabalhador de Barueri registrou em 2017 um aumento de cerca de 23% de contratações em comparação ao ano passado.

Dados da Secretaria de Indústria e Comércio local totalizam 145 mil pessoas, que tiveram acesso ao serviço de cadastramento e solicitação de vagas de emprego em 2017. Ao todo, 1.088 pessoas foram recolocadas no mercado de trabalho.

Esse aumento é resultado de um trabalho muito sério e focado realizado pela Secretaria de Indústria e Comércio desde o começo deste ano, conforme explica o secretário Joaldo Macedo Rodrigues. Segundo ele, a captação incessante de vagas, parcerias com muitas empresas e ações para facilitar os processos de seleção fazem parte da lista de esforços empreendidos para aumentar a geração de empregos na cidade.

Até o dia 10 de dezembro foram captadas 6.573 vagas, que geraram 13.015 encaminhamentos para os empregadores. Hoje a Casa do Trabalhador conta com 263 empresas parceiras e totalmente ativas, ou seja, que priorizam o órgão sempre que dispõem de novos postos de trabalho. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.