Sidebar Menu

Barueri: Obras da Praça das Artes avançam e projeto deve ser concluído ainda neste semestre

Prefeito Rubens Furlan e vice-prefeito Beto Piteri visitaram o local na manhã desta quinta-feira (11): "Com 1.000 lugares, será um dos maiores palcos de espetáculos do Brasil", revelou Furlan
Em visita às obras da Praça das Artes, Rubens Furlan declara que os maiores espetáculos do País passarão pela cidade de Barueri (Foto: Divulgação / Reprodução Instagram)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), e seu vice, Beto Piteri (PPS), juntamente com o secretário de Cultura, Jean Gaspar, e Furlan Filho visitaram na manhã desta quinta-feira (11), as obras da Praça das Artes Barueri Antônio Augusto de Moraes Liberato - Gugu Liberato. Iniciado em julho de 2018, o empreendimento deve ser inaugurado ainda neste semestre. Segundo a Prefeitura, o investimento previsto é de R$ 71.970.458,39, com projeto assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

Localizada na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, nº 255, no Jardim dos Camargos, a Praça das Artes é um complexo, onde estão sendo erguidos o Teatro Municipal de Barueri (TMB), com capacidade para uma plateia de mil pessoas, o maior do Brasil, e o Ginásio de Esportes Sérgio Honda. Fica às margens da rodovia Castello Branco em um terreno de 12 mil metros quadrados e área construída com mais de 20 mil metros quadrados.

De acordo com Rubens Furlan, "os maiores espetáculos do País passarão pela cidade e as aulas oferecidas serão abertas a todos que gostam de artes", declarou. Além disso, o empreendimento comportará escolas de teatro, de música, salas de exposições, entre outras manifestações culturais.


Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/