Barueri inaugura novo Fórum e pede criação de novas varas
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), entregou nesta quinta-feira, 25, o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri. O prédio foi construído pela administração municipal e repassado ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e é classificado pelo chefe do Executivo como o "Palácio da Justiça da Região".
O prefeito disse que o Judiciário tem trabalho muito pelo Brasil. "Não esperava ver o Brasil passando por uma fase tão ruim, mas vendo o trabalho que o Judiciário faz, tenho fé que antes de deixar esse mundo ainda vou ver o Brasil do jeito que sonhei."
O prefeito também falou da relação com o Ministério Público. "O MP chama nossos secretários para dar satisfação. Isso ajuda, porque o prefeito não pode ser uma figura solitária", afirma.
O presidente do TJ-SP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, elogiou a estrutura do novo prédio. "Hoje, o Judiciário recebe um prédio moderno e com certeza poderá realizar o trabalho da justiça à população."
O novo prédio conta com acessos separados aos presos, juízes, promotores e familiares dos detentos em dias de julgamento.
FÓRUM DE OSASCO
Representando o governador João Doria (PSDB), o secretário da Justiça, desembargador Paulo Dimas, afirmou que o governo do Estado não possui recursos para concluir a obra do fórum de Osasco. "Estamos conversando com o prefeito Rogério Lins (Pode) que está disposto a concluir a obra, pois o Estado não tem recursos para obras. Caso isso não seja viável, vamos planejar para o ano que vem", explica.
Na Câmara de Osasco, tramita um projeto do Executivo para a desafetação da Companhia Municipal de Transporte de Osasco (CMTO), que será vendida para concluir o fórum e construir um hospital infantil.
Veja mais notícias sobre Metrópole.