Barueri e Osasco realizam campanha para distribuir absorventes a mulheres em vulnerabilidade social

Em Barueri, por exemplo, a Prefeitura acaba de lançar a campanha "Absorvendo a Pobreza Menstrual", para arrecadar absorventes em três locais da cidade
Barueri: Doações de absorventes podem ser feitas na Secretaria da Mulher, Espaço Mulher e Coordenadoria da Juventude (Divulgação / Secom Barueri)

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que uma entre dez meninas no mundo sofre com o impacto da pobreza menstrual, principalmente as jovens que estão em idade escolar. No Brasil, estima-se que esse número seja um em cada quatro. E o problema é tão sério que em 2014 a ONU estabeleceu o direito à higiene menstrual não só como uma questão de direito humano, como também de saúde pública.

Para minimizar o problema em São Paulo, na segunda metade de junho deste ano, o governo do estado publicou um decreto para a implantação do programa "Dignidade Íntima", que tem como objetivo comprar e distribuir, gratuitamente, absorventes para estudantes da rede estadual. Felizmente, essa ação tem servido de inspiração para que gestores municipais paulistas voltassem seu olhar para essa questão.

Em Osasco, por exemplo, esse assunto já foi debatido na Câmara Municipal e o prefeito Rogério Lins (Podemos), no início de julho, anunciou que a Prefeitura minimizaria a questão distribuindo, gratuitamente, absorventes para alunas em idade menstrual da rede municipal de ensino. 

Já em Barueri, a Prefeitura acabou de lançar a campanha "Absorvendo a Pobreza Menstrual" para arrecadar absorventes em três locais do município: na sede da Secretaria da Mulher, situada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto; no Espaço Mulher, que fica no Parque Shopping Barueri, na rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400, Aldeia; e na Coordenadoria da Juventude, localizada na rua Guilhermina Carril Loureiro, 60, no Centro. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/