Sidebar Menu

​Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Jandira e Osasco irão manter o valor da tarifa de ônibus em 2021

Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista continuam com suas tarifas gratuitas
Araçariguama, Itapevi e Santana de Parnaíba ainda não definiram se irão manter ou não o valor usado em 2020 nas tarifas de ônibus (Foto: Edivaldo Santana / Giro S/A)

Uma das principais preocupações dos trabalhadores é com o transporte. Entra ano e saí ano, e a "tradição" de aumentar as passagens dos ônibus continua. Entretanto, devido à pandemia do coronavírus, algumas cidades da região oeste da Grande São Paulo anunciaram nesta semana que irão manter o valor de suas tarifas usadas em 2020, R$4.50, no ano de 2021. São elas: Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Jandira e Osasco. 

Vargem Grande Paulista

Desde novembro de 2019, Vargem Grande Paulista possui o programa "Transporte Para Todos", que oferece aos munícipes a tarifa gratuita nos ônibus da cidade. O programa que será mantido em 2021 é autossustentável e subsidiado integralmente pela prefeitura por meio das receitas do Fundo Municipal (FMTU). 

Para os estudantes do nível superior e técnico, a cidade concede auxílio transporte. Este benefício é concedido anualmente, sendo o valor de acordo com a distância do município até a entidade de ensino.

Pirapora do Bom Jesus

Desde janeiro deste ano, Pirapora do Bom Jesus oferece à população projeto "Expresso Piraporano". O serviço, que seguirá no próximo ano, é sem cobrança de tarifa e atende dez bairros da cidade: Parque Payol, Itaguara Parque, Green Hills, Jardim Bandeirantes, Centro, Jardim Bom Jesus, Vila Nova, Icavetá, Gaivota, Morro Branco, Parque Industrial e as proximidades de empresas com sede na cidade.

Segundo a prefeitura, o objetivo do programa social é diminuir o custo de vida dos piraporanos e fomentar o comércio local. O transporte gratuito funciona de segunda a sábado, das 6h às 19h, atendendo diversos locais da cidade que não contam com transporte coletivo.

Sem definição

Até o fechamento dessa reportagem, três munícipios da região do Cioeste informaram à equipe do Giro S/A que ainda não haviam decidido se iriam ou não aumentar o valor das passagens de ônibus em 2021. São eles: Itapevi, Araçariguama e Santana de Parnaíba. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection