Sidebar Menu

Balanço covid-19: Hospital Municipal de Barueri anuncia que dois mil pacientes foram curados e receberam alta médica

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, em 1º de fevereiro, Barueri tem 11.650 pacientes confirmados e curados desde o início da pandemia
Dona Maria Odete Guerra, tratada no HMB e curada da covid-19, comemorou a alta com seus parentes (Foto: Divulgação / Reprodução Benjamim Sepulvida Secom Barueri)

Logo no início de fevereiro, o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) já estava em festa. O motivo da alegria foi a conquista da marca de duas mil altas de pacientes diagnosticados com a covid-19.

E não faltou nem o cenário com bexigas e balões com o número "2.000"! A paciente Maria Odete Guerra, de 73 anos, pôde comemorar em grande estilo com sua família. Internada durante oito dias em um leito de enfermaria, na data da festa comemorativa, foi informada que receberia alta médica, com direito a um certificado simbólico de superação das mãos do diretor do Hospital, Paulo Tierno, além de flores de seus filhos e do marido.

Dona Odete foi enfática ao ser perguntada sobre os cuidados para evitar a covid-19. Ela disse que é preciso "se cuidar! Se cuidar bem para que não tenha essa doença, porque é terrível", alerta.

A este conselho, acrescenta-se o depoimento do secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho, que também foi infectado pela covid, ficou uma semana internado no HMB e teve alta. Ele disse que foi muito bem tratado pela equipe do hospital e que viu com gratidão como todos são bem tratados também. "É uma família trabalhando em prol da saúde de todos", declarou o médico. O número de altas no HMB continua crescendo. Do dia 1º de fevereiro, quando foi contabilizada a marca, mais pessoas com covid-19 foram curadas. Até o fechamento desta edição, foram realizadas mais 48 altas, o que totaliza 2.048 altas de pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19.

Equipe do HMB com a paciente Maria Odete Guerra (centro) e seus familiares no dia em que o hospital conquistou a marca de 2 mil altas (Foto: Divulgação / Reprodução Benjamim Sepulvida Secom Barueri)

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/