BALANÇO: 3,8 milhões de pessoas não tomaram 2ª dose da vacina contra a covid, afirma Governo de SP

Sistema alimentado pelos 645 municípios revela que, na Grande São Paulo, mais de 1,8 milhão de pessoas ainda precisam completar esquema vacinal
Estatística cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer de 12 para oito semanas (Divulgação / Prefeitura do Município de Osasco)

Dados do Vacivida, levantados pela secretaria de estado da Saúde, estimam que cerca de 3,8 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 em todo estado de São Paulo.

Essa estatística cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer de 12 para oito semanas, no intervalo entre primeira e a segunda dose. Cerca de 1,69 milhão de pessoas precisam concluir seus esquemas com essa vacina. Outras 1,16 milhão ainda precisam tomar o imunizante da Astrazeneca e 963 mil a CoronaVac.

Na Grande São Paulo, 508.571 pessoas ainda precisam tomar a CoronaVac, 534.271 a Astrazeneca e 838.726 a Pfizer, totalizando 1.881.568 de faltosos. "É fundamental que a população procure os postos de vacinação para a imunização com a segunda dose. Apenas com o esquema vacinação completo que todos estarão protegidos", destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/