AUDIÊNCIA DIGITAL: Giro S/A fecha 1° trimestre com 1,3 milhão de internautas atingidos

À frente de uma das maiores coberturas jornalísticas regionais da Grande SP, o Giro acompanha diariamente o que acontece de mais importante em 12 cidades
Além da versão digital, Giro S/A também mantém versão impressa com 50.000 exemplares (Arte: Marcelo Begosso/Giro S/A)

Prestes a completar 15 anos de história em 2022, o portal de notícias Giro S/A, bem como as redes sociais Facebook e Instagram fecharam o primeiro trimestre deste ano com crescimento acima do projetado para o período. Os dados de audiência reafirmam o crescimento da presença do Giro nos meios digitais em que foram disponibilizados conteúdos diários gratuitamente, via portal de notícias, redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e o canal do Giro no YouTube.

De acordo com dados de audiência disponibilizados pelo Google Analytics e Meta Business Suite, nos três primeiros meses de 2022, os conteúdos produzidos pelo Giro atingiram mais de 1,3 milhão de internautas, formado por um público qualificado, exigente e com alto poder de consumo. Quando o assunto é alcance, a página do Giro cresceu 449,5% no Facebook. Já no Instagram, o aumento foi de 319,4% no primeiro trimestre.

Resultados do 1° trimestre de 2022 (Arte: Marcelo Begosso/Giro S/A)


Cobertura jornalística ampliada
Em fevereiro, o Giro também ampliou sua cobertura jornalística ao incluir o município de São Roque, juntamente às outras 11 cidades (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista). Esses 12 municípios representam, aproximadamente, 3% do PIB nacional e tem população estimada de 2,4 milhões de pessoas

Além da forte presença digital, o jornal Giro S/A segue com uma das maiores tiragens semanais da região oeste da Grande São Paulo, com 50.000 exemplares distribuídos.

Para a jornalista Cláudia Azevedo, publisher e fundadora do Giro S/A, os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2022 reforçam que as estratégias adotadas pela marca estão no caminho certo. "Após termos atravessado esses dois anos desafiadores de pandemia, estou otimista com a retomada econômica do País e, consequentemente, de nossa região, na qual considero um ponto fora da curva. As perspectivas positivas me motivam, por isso, não vamos medir esforços para levar o melhor do jornalismo ao nosso público", ressalta Cláudia.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 04 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/