Assalto em tradicional hamburgueria de Alphaville assusta moradores
Um criminoso disfarçado de entregador de delivery assaltou, na tarde de ontem (24), dois clientes, de 40 e 52 anos, que estavam no Alpha Point, tradicional lanchonete localizada no Centro de Apoio 2 em Alphaville, Santana de Parnaíba.
O bandido, portando arma de fogo, se dirigiu até duas mesas distintas e roubou os relógios de luxo dos clientes que estavam no estabelecimento comercial. Segundo o B.O, guardas municipais foram acionados para atenderem a ocorrência. De acordo com as vítimas, um criminoso, ainda não identificado, as abordou com um objeto parecido com uma arma de fogo. O homem fugiu em seguida.
Em depoimento obtido pela reportagem, uma das vítimas contou como ocorreu o crime. "Saí do meu escritório para almoçar e caminhei até lá, não mais que 50 metros. Não encontramos ninguém no caminho, portanto, ninguém me viu", relatou.
A vítima, que teve seu relógio Rolex roubado, estranhou o modus operandi do criminoso. "De repente me aparece um motoboy, que entra, vai direto até uma mesa, rouba o Rolex de um dos clientes e, na saída, vem direto à minha mesa e rouba o meu Rolex. Não levou mais nada de ninguém, só os dois Rolex! Sobre a mesa tínhamos celulares e carteiras", revelou a vítima.
A ação levantou suspeita dos clientes. "Isto tem toda a pinta de bola cantada, como o cara acerta dois Rolex na hora do almoço?", diz desconfiado.
Caso está sendo investigado
De acordo com a direção da casa, no momento do roubo havia dois colaboradores trabalhando que, diante do acontecimento, tomaram a iniciativa de comunicar a polícia e a segurança local do condomínio a fim de prestar a devida assistência às vítimas do assalto.
Quanto às suspeitas, a lanchonete diz confiar em seus funcionários. "Gostaria de esclarecer que somos rigorosos na contratação de nossos colaboradores, e que os ali presentes ocupam seus cargos há mais de dois anos na empresa. Nestas mais de duas décadas de existência do Alpha Point nunca tivemos nada semelhante. O Alpha Point está à disposição para colaborar em quaisquer esclarecimentos que forem necessários", diz em nota o estabelecimento.
O caso foi registrado como roubo pela Delegacia de Santana de Parnaíba, responsável pela área dos fatos, que prossegue com as investigações.
Veja mais notícias sobre Metrópole.