Araçariguama, Cajamar e Pirapora não tiveram mortes por covid-19 na última semana, anuncia Governo de SP

Cidades da região oeste que integram consórcio Cioeste fazem parte de lista divulgada pelo governo estadual, com 288 municípios que não apresentaram óbitos recentes
"A vacinação, além de diminuir as internações, também está reduzindo o número de mortes em São Paulo", afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

O governo do estado de São Paulo anunciou que a Secretária Estadual da Saúde identificou 288 municípios sem novas mortes por covid-19 registradas na última semana. Na região oeste, entre os 11 municípios que integram o consórcio Cioeste, Araçariguama, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus estão entre as cidades que não registraram óbitos. O comunicado foi feito na tarde de quarta-feira (21), durante coletiva de imprensa realiza no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O balanço indica que 44% das cidades do estado de São Paulo não tiveram novas mortes entre os dias 14 e 21 de julho. A análise foi feita por meio de levantamento com os boletins divulgados pelas administrações municipais. Essa condição foi atingida devido ao avanço da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.

"A vacinação, além de diminuir as internações, também está reduzindo o número de mortes em São Paulo. Quase metades das cidades do nosso estado, 288 municípios, não registraram nenhum óbito na última semana, o que também é fruto da vacinação avançada no estado de São Paulo", afirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia.

De acordo com um boletim divulgado pela administração municipal de Araçariguama, na terça-feira (20), a cidade tem 1.854 casos confirmados, 1.706 pessoas curadas e 65 mortos.

Já Cajamar, segundo boletim também divulgado na segunda, o município tem 4.832 casos confirmados, 4.522 pessoas recuperadas e 224 óbitos.

Enquanto Pirapora do Bom Jesus já registrou, segundo a Secretária Municipal de Saúde, 3.323 casos confirmados, 3.034 casos recuperados e 21 óbitos confirmados. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/